Ikea investe 3 mil milhões de euros para se adaptar ao comércio eletrónico
A retalhista Ikea vai investir 3 mil milhões de euros até 2023 em lojas novas e existentes. Grande parte desse investimento é para modificar os seus pontos de venda fora da cidade para que possam funcionar como centros de distribuição de comércio eletrónico.
O dinheiro seria gasto em todas as regiões, embora cerca de um terço seja destinado a Londres, uma plataforma de testes para novos formatos de lojas e configurações de logística.
Tolga Öncü, Gerente de Operações de Retalho do Grupo Ingka | IKEA.
Neste sentido, a cadeia sueca quer apostar numa dupla vertente dos seus estabelecimentos comerciais, em que une a loja tradicional com um centro de stock avançado para o canal online. Por isso, focaram-se na renovação do site e no lançamento de uma nova app, além de serviços digitais como ferramentas de planeamento remoto.
No âmbito do novo modelo, a empresa pretende investir na automatização dos armazéns destas lojas, tendo em conta a perspetiva de que os clientes solicitam produtos acessíveis e de qualidade.
ver mais em: Ikea investe 3 biliões de euros para se adaptar ao comércio eletrónico (ecommercenews.pt)